sexta-feira, 9 de julho de 2010

"A moda sai de moda, o estilo jamais."

O que faz certas pessoas terem “algo” em seu modo de se vestir, se produzir, se pentear, se portar e agir que as torna únicas? Algo tão diferente e especial que acabam se tornando referência para outras pessoas de sua convivência e para as que têm acesso ao seu mundo?

Estilo. E estilo, ao contrário do que muitos pensam, pode ser exercitado, estudado, assimilado, apesar de inato para algumas pessoas, que parecem ter nascido prontas para captar o que fica melhor em seu corpo, a maquiagem que lhe favorece e para coordenar roupas e acessórios com maestria.

Informação, observação e como diz Glória Kalil, olhar-se no espelho, são exercícios fundamentais para a formação de seu estilo pessoal.

Basta vermos a evolução na construção da imagem de artistas como Wanessa Camargo para comprovarmos como isso é possível, muito embora ela tenha ajuda de profissionais do ramo da moda para compor seu estilo.

Contratar uma assessoria de moda e estilo, para quem pode, é muito legal, mas se não dá, temos ferramentas acessíveis a todos, como a net e revistas que fornecem dicas e auxiliam na composição do estilo.

Use tudo que pode a seu favor, observe, leia, olhe-se. Você pode construir ou aprimorar seu estilo.

“A moda sai de moda, o estilo jamais.” Coco Chanel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário